Como reformar seu Mural de Recados

Com o novo ano, recebi uma nova tarefa na qual ainda não comentei por aqui. Me tornei síndica do meu prédio, responsabilidade esta, que apesar de cansativa está me deixando muito feliz, uma vez que é uma oportunidade de AGIR ao invés de reclamar, de tomar frente e iniciativa ao invés de "esperar"...sem contar que é uma ótima experiência de cuidar do espaço que moramos para um bem comum de todos.

E como sabemos que cuidar dos recursos $ de outrem é muito mais difícil do que dos nossos, uma das mudanças foi reformar nosso velho #Mural de Recados abandonado# pois é muito útil para deixarmos informações aos condôminos. Ele estava todo tristinho jogado num depósito, pedindo socoorro...e foi aí que pude economizar e dar vida ao coitadinho já existente.

Para a reforma utilizei alguns materiais que eu já tinha em casa, como:

- Tinta base para madeira branca
- Tinta branca PVA
- Verniz para madeira
- Pincéis
- Lixa
- Tecido, este foi o único custo + os suportes para colocá-lo na parede
- Espátula
- Grampeador de madeira

Primeiro escolhi um tecido bonito e neutro, lixei toda a moldura que já estava desgastada para retirar o verniz velho, posteriormente passei base branca (2 demãos), depois tinta branca, depois o verniz.

Segundo: como não consegui desmontar a moldura para encampar com o tecido novo a base verde, com a ajuda de uma espátula fui encaixando nas bordas das laterais e posteriormente grampeando o tecido com grampeador de madeira e repassando novamente a espátula para dar um acabamento melhor.

Pena não ter fotografado o PAP, mas pelo ANTES/DEPOIS creio que entenderão o processo.

Qualquer dúvida deixem os recadinhos que responderei.

Bom início de semana pra todas!

1 Comentario

Maysa

super fofo, parabéns!
linda semana pra vc! bjs doces!

Responder