Aprenda a fazer sua cabeceira de cama

Falando em cabeceiras de cama...
Ontem eu te mostrei várias opções de modelos pra lhe inspirar a fazer a sua cabeceira de cama (aqui), certo?

Então hoje, bora aprender a fazer o modelo abaixo?

O passo a passo completo você encontra aqui .


Materiais:

Tecido lindo de sua preferência, para combinar com as tonalidades do seu quarto e do seu conjunto de roupas de cama, placas de compensado ou mdf, espuma para colchão ou fibra de silicone, tesoura, cola para tecido, pincel ou rolinho,  boa vontade e admiração pela sua "cria" rs.

Ideia e imagens - All things thrifty
Como fazer:

1- Primeiro tire medidas de qual o tamanho você vai quer sua cabeceira, depois divida a medida em quadrados (você escolhe os tamanhos - posicione-os no chão para ter uma noção do espaço) e recorte as placa de compensado (de preferência algum compensado mais fino que você possa recortá-lo com estilete e régua).

2- Recorte os enchimentos (espuma ou fibra de silicone) na mesma medida dos quadrados em mdf ou compensados, depois cole a espuma no compensado com cola para tecido utilizando o pincel ou rolinho de espuma para facilitar o seu trabalho.

3- Recorte os tecidos com 4cm a mais de largura do tamanho do quadrado de compensado (medida de segurança rs). Posteriormente envolva o tecido na placa já com a espuma, e a borda que sobrou você pode ou grampeá-la com grampeador de madeira ou colar com cola para tecido, fazendo diversos quadradinhos.

4 e 5- Nas imagens 4 e 5, os exemplo de como ficarão os quadradinhos de mdf, espuma e tecido já prontos.

6 e 7 - Se você observar nestas imagens, vai ver que os quadradinhos de tecidos foram colados numa placa maior de mdf que é o tamanho real da nova cabeceira de cama.

8 - A belíssima cabeceira de cama prontinha.

OBS - Agora você me pergunta... "como é que a cabeceira vai ficar firme na parede?" Ou você poderá segurar com a própria cama box com colchão, OU você poderá parafusar a placa de mdf maior nas 4 laterais da cabeceira para fixá-la, certo?

Neste site você encontra mais imagens, passa lá que vale á pena. Inclusive essa parede atrás da cabeceira também foi pintada  para receber a cabeceira nova, combinou bastante a tonalidade de cores, não?

O que acharam? Totalmente possível e criativo, né?

Um beijo e vamos fazer nossa cabeceira de cama?

Analice Landim
analicebl@gmail.com

4 Comentarios

MINHA VIDA DE CAMPO

Que maravilha essa cabeceira e ainda com os passos a passo, perfeito, vou mudar a minha, obrigada por compartilhar essa linda dica.
Tenha uma ótima semana.

Responder
Analice Landim

Que bom que gostou! Pesquiso as imagens com muito carinho pra vocês!
Bjs
Analice Landim

Responder
Fernanda

Adorei!!!!!

Responder
rodrigo

fico muito bom essa cabiceira vo tenta fase em casa abraços

Responder