Como organizar seu escritório: Livros, revistas e objetos

Alguém aí já se deparou com a seguinte frase? "Deixa aí que depois eu guardo, amanhã eu lavo, amanhã eu arrumo"? 
Então, EU JÁ! E já observaram o tanto que essas atitudes nos fazem perder tempo em nosso dia-a-dia?

Se você pode fazer agora, então faça!! Pois daqui a pouco terá outra coisa pra fazer e aquele objeto que você deixou pra guardar amanhã não vai dar mais tempo pois acabou surgindo outros compromissos  HOJE inclusive os de ontem já que você teve que chegar mais cedo ao trabalho para uma reunião importante... viram o efeito "bola de compromissos = desorganização"?

Vamos iniciar hoje a nova tag" MUDANÇAS DE HÁBITOS".

Não sou do tipo fanática por organização não, pra mim o importante é ser feliz sabe? Aqui em casa não têm esse negócio de "brigar" com o marido porque ele deixou o tênis na sala, ou porque não guardou aqueles papéis que estão em cima da mesa numa gaveta rsrs... ou porque eu deixei a toalha molhada em cima da cama por alguns minutos (ops!) rs

Só que cada dia que passa, sinto mais a necessidade de organizar meu tempo, meus compromissos e meu lar para facilitar a vida. Tenho lido muito sobre isso. Têm dias que tenho tantas coisas pra fazer que penso que se não me organizar não vou conseguir concluir tudo com a qualidade necessária. E olha que ainda não tenho filhos heim.

Então pessoal, vamos a partir de hoje organizar melhor nossa casa e nosso tempo? 
TEMPO = > FELICIDADE: tempo pra curtir mais os amigos e a família, tempo para produzir e planejar sua carreira, tempo para se divertir, tempo para fazer exercícios, tempo para se cuidar, tempo para curtir cada detalhezinho da vida e agradecer á Deus tudo de bom que ele nos dá de graça.

Começando pelo Home Office, que é um dos lugares que mais fico aqui em casa nos dias de semana (quando não estou no meu trabalho externo) vou mostrar algumas pequenas atitudes/dicas que tomei para tornar este espaço mais organizado, fácil de trabalhar e mais bonito (#do jeito que a gente gosta).

1 - Aproveito sempre as caixas de sapatos (forradas com tecido ou papel de presente) para guardar objetos de mesma categoria como por exemplo (fitas de cetim, materiais para artesanato) e anoto na frente da caixa a quê se referem.

2 - Gosto muito de utilizar marcadores com cores fortes em destaque para facilitar a leitura ao procurar determinado objeto. 

3 - Separo revistas por assinaturas, colocando por cima as mais recentes.

4 - Os livros gosto de separar por tonalidades e tamanhos para decorar a estante.

 5 - Caixas transparentes, são muito úteis principalmente para os casos em que você possui diversos tipos e modelos de objetos, pois elas facilitam a identificação visual e dependendo do objeto ainda enfeitam.




































Penso que tudo é uma questão de hábitos que no início podem ser sacrificantes mas que depois de adotados, farão parte da nossa rotina e tornarão nossas vidas muito mais fáceis, organizadas e felizes!!


Bora então organizar a "baguncite" e MUDAR OS HÁBITOS? Afinal de contas tem prazer maior do que chegar na sua casa e ela estar toda cheirosa, limpa, organizada e com o amor da sua vida te esperando heim?

Beijos! 

1 Comentario

Maria Carolina

Estou precisando urgentemente de uma mudança de atitude em relação à organização da minha casa! Como trabalho longe, saio cedo e chego tarde, sempre acabo deixando a organização para depois!
Amei todas as suas dicas, vou me inspirar nelas! Obrigada por compartilhar!!!

Bjs!

Responder