DIY - Neste calor que tal fazer "A festa do sorvete"?

Que na maioria dos lugares aqui no Brasil está super mega quente, nós já sabemos, ou melhor, "sentimos" né não? Pelo menos aqui em Cuiabá durante o dia chega á 45 graus brincando. E ainda somos obrigados ouvimos/lemos sempre piadinhas sobre o calor, propaganda grátis de refri com o nome na lata e coisa e tals.

Então que tal aproveitar o clima e improvisar uma festa temática totalmente refrescante? Seja na festinha do seus filhos, chá das amigas ou no seu aniversário que já está próximo, animou? 

Então "vem comigo" que vou mostrar uma inspiração decorativa para sua festa. Vi a ideia abaixo no site Icing designs e não resisti em compartilhar com vocês, de tão fofos que são esses sorvetinhossss.

Fica assim:


Você vai precisar de:

- Bolas de isopor (para serem as bolas do sorvete)
- Tecido de algodão de preferência mais molinho 
- Tesoura para tecido
- Linha e agulha
- Pistola de cola quente e cola quente OU cola branca e pincel
- Papel de scrapbook ou papel cartão que é mais grosso para o cone (Você também poderá fazer os cones com garrafas pet, e depois forrá-los com tecido, já pensou nisso?)
- Molde para cone (aqui têm)
- Enchimento de fibra de silicone
- Fitas de cetim

Como fazer:

- Recorte o tecido em tiras (formando uma fita larga que será passada ao redor do cone) e costure ao meio (com linha e agulha ou máquina de costura) para formar babados ou plissados. Se preferir também poderá comprar alguma fita já pronta que você goste.

- Posteriormente recorte o papel no formato do cone conforme o molde e una as pontas para fechá-lo. Nesta etapa você poderá utilizar cola branca com pincel para o acabamento ficar melhor, uma vez que a desvantagem da cola branca nesta etapa é que se não unir rapidamente as pontas, a cola pode secar antes de você terminar de fechar o cone, certo?

- Coloque o enchimento de fibra de silicone dentro do cone. Este processo pode ser feito em conjunto com a etapa anterior para auxiliar no fechamento do cone.


- Posteriormente recorte o tecido que será utilizado para fazer "a bola do sorvete" cobrindo a bola de isopor, formando um círculo mas de uma forma que sobre pelo menos 3cm de diâmetro, após cobrir todo o isopor. E cole o tecido na bola de isopor com cola quente, conforme foto.


- Passe cola nas laterais internas do cone e cole a bola de isopor coberto com tecido de uma maneira que a bola fique para fora do cone. ATENÇÃO - Certifique-se que a bola foi bem colada pois caso queira pendurá-la posteriormente não terá o risco de cair. Depois passe cola quente ao redor do topo do cone na parte externa, colando a tira de tecido plissado ou fita larga que você possui.



- Prontinho, ficou lindo não? Se quiser pendurá-lo, basta colar no topo da bola ou nas laterais uma fita de cetim mais fininha ou costurá-na no topo do cone.

Ideia e imagens: Icing designs.

E então, gostaram da inspiração para fazer a sua festa de sorvetes? Então passe lá no Icing Designs que têm muito mais inspirações pra vocês.

Falando em cones, já fiz um para porta do meu apartamento, você já viu? Então clique aqui.

Agora quero saber de vocês:

Vocês gostariam de ter mais posts como estes por aqui? O que estão achando?

Beijos e mais beijos!!

Analice Landim
analicebl@gmail.com

2 Comentarios

Danny e Vinny

Oie.. voltei e agora sim! Já virei seguidora! rs
Adorei essa dica do sorvetinho, uma gracinha!
Super beijo

Responder
artesanato

lindo seu espaço :-)
estou compartilhando aqui
Forte abraço Renato Artesanato em MDF

Responder