Personalize sua caneca de porcelana

Pra quê fazer tudo igual á todo mundo se você pode fazer diferente?

Me lembro que quando me casei nós quisemos fazer todos os detalhes personalizados, para que quem fosse á nossa celebração tivesse a certeza que entrou no lugar certo, tudo com nossa carinha, nosso jeitinho, nossos verdadeiros amigos, família... e um ambiente totalmente harmônico repleto de boas energias. Até hoje meus conhecidos e amigos comentam o tanto que nosso casamento foi "a nossa cara", muitos detalhes e fico tão feliz em pode ter retribuído o carinho das pessoas num dia tão importante em minha vida e do meu marido. SIM, isso se chama amor, pois preparar, criar e receber bem também é carinho, sinal que você se preocupou em agradar á quem ali estivesse. Tá, daí você pensa que vai gastar rios de dinheiro...certo? ERRADO! Como quem têm amigos, família e parentes animados TÊM UM GRANDE TESOURO NA VIDA, e graças á Deus eu conto com essa dádiva :),  com criatividade, carinho, mãos á obra e vários "faça você mesmo", nós fizemos muitos mimos e manualidades de encher os olhos que eu já mostrei aqui.

E olha que não é só em festas, mas em casa mesmo quer coisa mais legal do que personalizar os objetos decorativos pra ficar com sua cara? E ainda ganhar um elogio e poder dizer "Fui eu quem fiz :)"hehe. Isso é gostoso demais!!

Mas deixando a tagarelice de lado, eu comprei algumas canecas para personalizar e dar de presente para  meus pais e sogros quando vierem nos visitar aqui em Cuiabá (surpresa rs) para agradecer a visita. Nossa casa fica muito mais feliz com eles :) Ai que saudade gente!! 

Vem cá ver o resultado das canecas personalizadas, que logo abaixo eu te conto como é que fiz.rs

http://www.minhacasadomeujeito.com/














Então, foi simples assim... rs

Daí você me pergunta: 
- "Pode lavar?", SIM PODE.
- "Desbota?". A cor PRETA não, mas as demais desbotaram um pouco.

Como esta primeira foi um teste pra contar pra vocês, sugiro que assim que retirarem do forno, esperem um pouco mais de uma hora, pois no meu caso, assim que retirei do forno e esfriou eu fui logo esfregando com a bucha do lado verde escuro (louca) para testar se iria desbotar ou não rs, então...

"PRESTENÇÃO" rs - Caneta na cor azul não recomendo, ela altera a tonalidade para verde claro após sair do forno e fica muito clarinha (não conheço outras canetas, mas esta da Pilot ficou assim). Tonalidade preto ficou perfeita, a vermelha também desbotou um pouco. 

Vi este video no Youtube que também ensina a personalizar com tintas, creio que deva durar mais e a técnica do forno fique mais adequada, mas de qualquer forma as canetas superaram minhas expectativas, pois achei que não resistiriam á primeira lavada. .

Caso você teste alguma outra marca de canetas permanentes com qualidade superior ou tinta que seja fixada por este mesmo processo "caseiro" de utilizar o forno do fogão, compartilhe conosco.

ATUALIZANDO....

Pessoal vi um post da Lú, do Studio da Lu que comprou as canetinhas da marca Creative Marker aqui e o resultado da pintura em porcelana que ela fez ficou ótimo.

De acordo com o fornecedor:

"A tinta de Creative Marker é resistente à lavagem. Após a sua correta aplicação, não deixa odor e é muita resistente ao uso constante. Seu sistema de escrita funciona através de uma válvula. A tinta só é liberada após o corpo ser agitado e a ponta ser pressionada contra a superfície. O sistema é seguro e só libera a tinta após esta operação ter sido realizada.



Ponta de poliéster de traço 2-5mm. Tinta à base de água com pigmentos e copolímero de acrilato. O marcador é encontrado nas cores: azul, vermelho, preto, amarelo, laranja e verde.

IMPORTANTE: Para fixar a tinta, deixe a peça decorada no forno à 160º por 90 minutos."


Beijos,

Analice Landim
analicebl@gmail.com

8 Comentarios

Lu

Oiê!

Adorei as suas canecas! Feicaram uma graça!

Comprei minhas canetas na Casa da arte!

http://www.casadaarte.com.br/

Espero ter ajudado!

Bjos,Lu.

Analice Landim

Lu, muito obrigada pela dica.
Atualizei o post.
Beijos

Responder
mya.

Dá para colocar uma fotografia na caneta e fazer o mesmo procedimento de ir ao forno e isso?

Responder
Anônimo

Adorei a dica, to pensando em fazer para a minha amiga, queria saber se são canecas normais ou alguma tipo diferente/especial?

Responder
Bruna Santos

Olá flor, adorei o post. Trabalho com artesanato há alguns anos e queria te dizer que existem canetinhas próprias para essa finalidade. Que não irão mudar a tonalidade depois e que, quando o processo de levar ao forno é feito corretamente, elas não desbotam nunca. Você tem que deixar as peças no forno de acordo com o tempo estipulado pelo fabricante das canetas e depois desse tempo desliga o forno e deixa as peças lá dentro até elas esfriarem completamente. Se você retirar antes corre o risco de rachar a peça.

Responder
Noivinhos

Adorei,vou correndo comprar as canetinhas,e as canecas,beijod

Responder
Gabriela Justine

ola queria saber se pode ser qualquer caneca dessas ou tem uma específica?

Responder
Anônimo

e hoje ainda estão boas??/ou saíram com o tempo???brigada!! joana

Responder