Personalize sua festa com objetos pessoais


Quem me conhece sabe que sou do tipo que coloco a mão na massa quando os assuntos são "Festinhas familiares" e decoração. Sou totalmente adepta do faça você mesmo, pois pra mim, festa têm que ficar com a cara do dono, e pra isso acontecer, nada melhor do que "o dono" participar do projeto.

Na festinha abaixo, o aniversário é de criança, da menininha Kalia que comemorou seu primeiro aninho de vida, mas observem nos detalhes, as inspirações para que você faça em seu aniversário, chá de panela, chá de lingerie, até mesmo chá bar, casamentos...festa de 15 anos, etc, etc... tudo depende da criatividade e animação do freguês rs.


Detalhes super fáceis de fazer:


Viram como o tal dos potes de vidros que vivo falando aqui, são ótimos amigos em qualquer festinha?

Então, está querendo comemorar sua festa de aniversário em casa ou um chá com as amigas? Que tal deixar este evento mais bonito e charmoso com muita economia, com objetos que você já possui em casa.

Abaixo pequenas dicas para uma festa intimista:

*Após fazer a lista de convidados, escolha o local necessário para acomodar todos e o que será servido.

*Agora a parte mais legal hehe...pense na decoração, pois ela significa carinho, afeto e como você se preocupou em receber os seus convidados. P.S - Aqui a palavra é carinho e não $$ dinheiro viu ou o quanto você gastou. Pois uma festa boa e aconchegante só precisa de pessoas que estejam lá e DE+CORAÇÃO.

*Objetos que ficam bacanas na decoração: Molduras, livros, velas, potes de vidros, flores (sempre), forrinhos de mesa (pegue aqueles da sua mãe, da avó), bandejas daquele jogo que sua mãe ganhou no casamento. Até talheres diferentes podem ser utilizados na decoração dependendo o estilo da festa.

*Caso você não tenha suporte para bolo, coloque alguns copos por baixo e o prato por cima para fazer um suporte.

*Se você estiver bastante animada (o), faça lembrancinhas artesanais, é um mimo para seus convidados. Uma ideia bacana é fazer mini compotas de doces ou brigadeiros em potinhos de geleia, daí pra personalizar, você forra a tampa com um tecido que goste e uma fita de cetim ou ráfia e pronto, fica lindo!

E no mais é sempre bom ter em casa: ALEGRIA, cola branca, tecidos, fitas de cetim e pincéis rs.

Imagens e ideia: A bubbly life

1 Comentario

Maria Carolina

Também amoooo botar a mão na massa e personalizar a decoração das festinhas familiares!
Adorei as dicas do seu post e concordo com todas elas!!!

Bjins e bom final de semana!

Responder