Quadros na decoração e como organizá-los



Quem acompanha blogs de decoração e revistas, têm visto por aí que atualmente é muito fácil e prático dar vida á uma parede vazia.
Com pequenos elementos, podemos compor um ambiente leve e estiloso. A regra é não ter regra, mas ter bom senso na escolha de tonalidades e tamanhos para que o ambiente não fique carregado e cansativo. 


Quando decidir ousar na mistura de cores dos quadros e/ou molduras, dê preferência á paredes claras e neutras (o branco neve sempre vai bem) para que o resultado fique aconchegante e você tenha mais liberdade para colorir sem poluir.


Uma ótima opção é compor a parede com molduras no mesmo estilo, como nestes exemplos em que todas as molduras são de resina no mesmo estilo mas em tamanhos e cores diferentes. No exemplo anterior, molduras na cor preta também com variações de tamanhos e gravuras.


Dê personalidade á sua parede. Procure utilizar também, objetos que você goste, gravuras, lembranças de viagens, bibelôs...você poderá emoldurá-los ou simplesmente colar com alguma fita dupla face, que o efeito fica ótimo. 



Tá, e de repente você se animou a sair enfeitando a parede pra ela ficar mais feliz mas não sabe como posicionar as molduras? A dica é: faça um esboço com jornal ou outro papel e cole na parede com fica adesiva (no mesmo tamanho das molduras) pra ter uma noção real e a certeza de onde quer colocá-lo para só depois sair furando a parede, ok?
Outra dica bacana é que o centro da moldura ou do conjunto de molduras fique á 1,50m do chão para que todos visualizem de forma agradável.


5 Comentarios

Lêda Bomjardim

oi Analice, estou querendo colocar uns quadros na cozinha, ao lado da mesa, o que você acha??
Bjos...

Analice Landim

Quadros é sempre uma boa pedida Lêda.
Se você gostar da imagem, achar que combina com o ambiente, ótimo! O mais importante é ter haver com você.
Bjão

Responder
Maria Célia

Olá Analice
Cheguei até aqui através da revista Minha Casa.
Gostei muito do seu blog, bacana, interessante, temas e imagens que me cativam- decoração, organização de casa.
Parabéns.
Bom dia.

Analice Landim

Olá Maria Célia, fico feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre, sempre. Bjs

Responder
Anônimo

ola Analice,
gostei do seu blog.
vivo em angola e gosto muito de bricolage e reciclagem, so não sei onde encontar os materias certos.
por exemplo, gostaria de fazer a minha cabeceira e não sei onde encontar os materias.
gostaria de dicas para fazer a cama.
obrigada.
beatriz xavier

Responder