Personalize sua festa com objetos pessoais


Quem me conhece sabe que sou do tipo que coloco a mão na massa quando os assuntos são "Festinhas familiares" e decoração. Sou totalmente adepta do faça você mesmo, pois pra mim, festa têm que ficar com a cara do dono, e pra isso acontecer, nada melhor do que "o dono" participar do projeto.

Na festinha abaixo, o aniversário é de criança, da menininha Kalia que comemorou seu primeiro aninho de vida, mas observem nos detalhes, as inspirações para que você faça em seu aniversário, chá de panela, chá de lingerie, até mesmo chá bar, casamentos...festa de 15 anos, etc, etc... tudo depende da criatividade e animação do freguês rs.


Detalhes super fáceis de fazer:


Viram como o tal dos potes de vidros que vivo falando aqui, são ótimos amigos em qualquer festinha?

Então, está querendo comemorar sua festa de aniversário em casa ou um chá com as amigas? Que tal deixar este evento mais bonito e charmoso com muita economia, com objetos que você já possui em casa.

Abaixo pequenas dicas para uma festa intimista:

*Após fazer a lista de convidados, escolha o local necessário para acomodar todos e o que será servido.

*Agora a parte mais legal hehe...pense na decoração, pois ela significa carinho, afeto e como você se preocupou em receber os seus convidados. P.S - Aqui a palavra é carinho e não $$ dinheiro viu ou o quanto você gastou. Pois uma festa boa e aconchegante só precisa de pessoas que estejam lá e DE+CORAÇÃO.

*Objetos que ficam bacanas na decoração: Molduras, livros, velas, potes de vidros, flores (sempre), forrinhos de mesa (pegue aqueles da sua mãe, da avó), bandejas daquele jogo que sua mãe ganhou no casamento. Até talheres diferentes podem ser utilizados na decoração dependendo o estilo da festa.

*Caso você não tenha suporte para bolo, coloque alguns copos por baixo e o prato por cima para fazer um suporte.

*Se você estiver bastante animada (o), faça lembrancinhas artesanais, é um mimo para seus convidados. Uma ideia bacana é fazer mini compotas de doces ou brigadeiros em potinhos de geleia, daí pra personalizar, você forra a tampa com um tecido que goste e uma fita de cetim ou ráfia e pronto, fica lindo!

E no mais é sempre bom ter em casa: ALEGRIA, cola branca, tecidos, fitas de cetim e pincéis rs.

Imagens e ideia: A bubbly life

1 COMENTARIO

Gostou do Post? Compartilhe

Como organizar seu escritório: Livros, revistas e objetos

Alguém aí já se deparou com a seguinte frase? "Deixa aí que depois eu guardo, amanhã eu lavo, amanhã eu arrumo"? 
Então, EU JÁ! E já observaram o tanto que essas atitudes nos fazem perder tempo em nosso dia-a-dia?

Se você pode fazer agora, então faça!! Pois daqui a pouco terá outra coisa pra fazer e aquele objeto que você deixou pra guardar amanhã não vai dar mais tempo pois acabou surgindo outros compromissos  HOJE inclusive os de ontem já que você teve que chegar mais cedo ao trabalho para uma reunião importante... viram o efeito "bola de compromissos = desorganização"?

Vamos iniciar hoje a nova tag" MUDANÇAS DE HÁBITOS".

Não sou do tipo fanática por organização não, pra mim o importante é ser feliz sabe? Aqui em casa não têm esse negócio de "brigar" com o marido porque ele deixou o tênis na sala, ou porque não guardou aqueles papéis que estão em cima da mesa numa gaveta rsrs... ou porque eu deixei a toalha molhada em cima da cama por alguns minutos (ops!) rs

Só que cada dia que passa, sinto mais a necessidade de organizar meu tempo, meus compromissos e meu lar para facilitar a vida. Tenho lido muito sobre isso. Têm dias que tenho tantas coisas pra fazer que penso que se não me organizar não vou conseguir concluir tudo com a qualidade necessária. E olha que ainda não tenho filhos heim.

Então pessoal, vamos a partir de hoje organizar melhor nossa casa e nosso tempo? 
TEMPO = > FELICIDADE: tempo pra curtir mais os amigos e a família, tempo para produzir e planejar sua carreira, tempo para se divertir, tempo para fazer exercícios, tempo para se cuidar, tempo para curtir cada detalhezinho da vida e agradecer á Deus tudo de bom que ele nos dá de graça.

Começando pelo Home Office, que é um dos lugares que mais fico aqui em casa nos dias de semana (quando não estou no meu trabalho externo) vou mostrar algumas pequenas atitudes/dicas que tomei para tornar este espaço mais organizado, fácil de trabalhar e mais bonito (#do jeito que a gente gosta).

1 - Aproveito sempre as caixas de sapatos (forradas com tecido ou papel de presente) para guardar objetos de mesma categoria como por exemplo (fitas de cetim, materiais para artesanato) e anoto na frente da caixa a quê se referem.

2 - Gosto muito de utilizar marcadores com cores fortes em destaque para facilitar a leitura ao procurar determinado objeto. 

3 - Separo revistas por assinaturas, colocando por cima as mais recentes.

4 - Os livros gosto de separar por tonalidades e tamanhos para decorar a estante.

 5 - Caixas transparentes, são muito úteis principalmente para os casos em que você possui diversos tipos e modelos de objetos, pois elas facilitam a identificação visual e dependendo do objeto ainda enfeitam.




































Penso que tudo é uma questão de hábitos que no início podem ser sacrificantes mas que depois de adotados, farão parte da nossa rotina e tornarão nossas vidas muito mais fáceis, organizadas e felizes!!


Bora então organizar a "baguncite" e MUDAR OS HÁBITOS? Afinal de contas tem prazer maior do que chegar na sua casa e ela estar toda cheirosa, limpa, organizada e com o amor da sua vida te esperando heim?

Beijos! 

1 COMENTARIO

Gostou do Post? Compartilhe

10 dicas para decorar cozinhas brancas

Querida companheira, se você é daquelas que adoram uma cozinha toda branquinha (I want), hoje a dica é pra você. Eu particularmente gosto muito de ambientes com os móveis principais em tons neutros, pois assim nos dão mais liberdade para colorir com outros objetos decorativos sabe?

Ou seja, um tom neutro no móvel principal + objetos coloridos = ALEGRIA GARANTIDA no seu ambiente.

Agora, vem comigo ver essa cozinha MARA-vilhosa e veja se não é possível fazer lá na sua casa. Ah tá, daí você me fala "Analice, isso aí é cozinha de revista minha filha!". Tudo bem que ela é "gata demais" mas vocês já observaram NOSS DETALHES heim minha gente?

Vejam só:

1 - Iluminação natural (eu sempre quis ter uma janela assim rs)

2 - Viu só o banquinho azul clarinho todo colorido nessa foto? Lá no Atacadão você compra um desses por uns 29,90 dinheiros e coloca uma tinta pra ver, vai ficar muito mais bonito pois será feito por VOCÊ!



3 - Repara na cor do piso escuro. Gente, isso é limpeza garantida, do tipo "esconde sujeira, sái cabelo que caiu sem querer". Você tá vendo alguma coisa ali? Eu não!rs


4 - "Ah os potes..." Esses potes, nem preciso falar mais, o tanto que adoro né? Esses amigos além de lindos e sustentáveis, tem tantas utilidades né não? Inclusive já falei como reaproveitá-los aqui (veja).


5 - É tão bom ter uma boa iluminação na hora de cozinhar, concordam? Então se você não possui uma assim, que tal iluminar com pisca-piscas de árvore de Natal, já viu aqui?


6 - E esses potes? Vai me falar que você não tem nenhum potinho sequer de Leite em pó, ou achocolatado ou latas de extrato...Forre com um tecido colorido pra você ver.

7 - Cultive suas hortaliças, suas plantas queridas pois elas são seres vivos em seu lar.



8- Sem espaço? Utilize uma mesa dobrável, assim o espaço de circulação fica maior e quando você precisar é só abrir.

9 - Prateleiras de madeira, simples de fazer e você pode inclusive pintá-las de outra cor.

10 - E esse jarro lindo com essas flores? Nem precisa falar né :) rs

Imagens do post são daqui e neste site você vê outras fotos dos ambientes lindos deste lar.

Beijos!

4 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Meu Home Office EM TRANSFORMAÇÃO e quadrinhos de tecido

Olá...apresento-lhes um dos meus cantinhos preferidos neste meu #lardocelardetododia que vive em transformação. É aqui que lhes escrevo, que busco inspirações para o meu e para o seu cafôfo e que fico até tarde na maioria dos dias #comomaiorprazer :)

Lembra que já falei desse cantinho aqui? Essa parede recentemente abrigava um colchão de casal para visitas e esse é o famoso "lado direito" do escritório (deu pra entender? rs). O lado esquerdo (atrás deste), hoje é o lado do marido que mostrei aqui mas que também não está mais assim pois mudei de novo rs.


Para estes quadrinhos, eu utilizei apenas tecidos que eu já tinha em casa, quadros de pintura (aqueles que você compra em papelarias) e grampeador para madeira para grampear os tecidos no quadro. 

O grampeador você compra aqui ou em alguma papelaria perto da sua casa. Ele é um pouco mais caro mas vale á pena pois usa-se bastante (pelo menos aqui em casa).


As demais transformações:

1 - Mesa de escritório e cadeira (super) ergonômica, foi presente do maridão com todo amor e carinho.

2 - Agora, vê só esse gaveteiro aí ao lado esquerdo? Ele era preto com branco e aqui eu mostrei sua transformação. 

3 - A prancheta verde com foto mostrei aqui.

4 - Quadrinhos que mostrei logo á cima pra vocês.

5 - Ah, e as bandeirolas fiz há algum tempo (mostrei aqui) com tecidos que eu já tinha em casa, é super fácil. Basta recortar os tecidos em triângulos idênticos depois colar com cola branca na fita de cetim e pronto. 


Viram como é fácil dar uma atençãozinha á parede abandonada com poucos objetos que você provavelmente já possui em casa?

Ah, já conhece nossa página no facebook? Não? Então clique aqui e curte minina rs :) Lá rola outras coisitas a mais. Beijos!

10 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Sofá charmoso com Paletes

Mais uma vez os queridos paletes ou pallets na decoração. Objetos super em alta por sua versatilidade, sustentabilidade e bom preço. Vi aqui pra comprar, indicação da querida Ana Medeiros do blog A casa que a minha vó queria. Você também encontra outras lojas online no titio "google".

Acredito que vocês já deve ter vistos diversos móveis feitos com os benditos paletes tudodebom né? Mas este aqui eu pirei de tão lindo. 

Quer aprender a fazer? Então clique aqui pra ver o tutorial completo em Scrap Hacker.


Falando nisso...vocês já viram como utilizar os pallets para expor suas fotos? Então clique aqui.

Beijos e um EXCELENTE final de semana á todos!
Analice Landim

2 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

DIY - Neste calor que tal fazer "A festa do sorvete"?

Que na maioria dos lugares aqui no Brasil está super mega quente, nós já sabemos, ou melhor, "sentimos" né não? Pelo menos aqui em Cuiabá durante o dia chega á 45 graus brincando. E ainda somos obrigados ouvimos/lemos sempre piadinhas sobre o calor, propaganda grátis de refri com o nome na lata e coisa e tals.

Então que tal aproveitar o clima e improvisar uma festa temática totalmente refrescante? Seja na festinha do seus filhos, chá das amigas ou no seu aniversário que já está próximo, animou? 

Então "vem comigo" que vou mostrar uma inspiração decorativa para sua festa. Vi a ideia abaixo no site Icing designs e não resisti em compartilhar com vocês, de tão fofos que são esses sorvetinhossss.

Fica assim:


Você vai precisar de:

- Bolas de isopor (para serem as bolas do sorvete)
- Tecido de algodão de preferência mais molinho 
- Tesoura para tecido
- Linha e agulha
- Pistola de cola quente e cola quente OU cola branca e pincel
- Papel de scrapbook ou papel cartão que é mais grosso para o cone (Você também poderá fazer os cones com garrafas pet, e depois forrá-los com tecido, já pensou nisso?)
- Molde para cone (aqui têm)
- Enchimento de fibra de silicone
- Fitas de cetim

Como fazer:

- Recorte o tecido em tiras (formando uma fita larga que será passada ao redor do cone) e costure ao meio (com linha e agulha ou máquina de costura) para formar babados ou plissados. Se preferir também poderá comprar alguma fita já pronta que você goste.

- Posteriormente recorte o papel no formato do cone conforme o molde e una as pontas para fechá-lo. Nesta etapa você poderá utilizar cola branca com pincel para o acabamento ficar melhor, uma vez que a desvantagem da cola branca nesta etapa é que se não unir rapidamente as pontas, a cola pode secar antes de você terminar de fechar o cone, certo?

- Coloque o enchimento de fibra de silicone dentro do cone. Este processo pode ser feito em conjunto com a etapa anterior para auxiliar no fechamento do cone.


- Posteriormente recorte o tecido que será utilizado para fazer "a bola do sorvete" cobrindo a bola de isopor, formando um círculo mas de uma forma que sobre pelo menos 3cm de diâmetro, após cobrir todo o isopor. E cole o tecido na bola de isopor com cola quente, conforme foto.


- Passe cola nas laterais internas do cone e cole a bola de isopor coberto com tecido de uma maneira que a bola fique para fora do cone. ATENÇÃO - Certifique-se que a bola foi bem colada pois caso queira pendurá-la posteriormente não terá o risco de cair. Depois passe cola quente ao redor do topo do cone na parte externa, colando a tira de tecido plissado ou fita larga que você possui.



- Prontinho, ficou lindo não? Se quiser pendurá-lo, basta colar no topo da bola ou nas laterais uma fita de cetim mais fininha ou costurá-na no topo do cone.

Ideia e imagens: Icing designs.

E então, gostaram da inspiração para fazer a sua festa de sorvetes? Então passe lá no Icing Designs que têm muito mais inspirações pra vocês.

Falando em cones, já fiz um para porta do meu apartamento, você já viu? Então clique aqui.

Agora quero saber de vocês:

Vocês gostariam de ter mais posts como estes por aqui? O que estão achando?

Beijos e mais beijos!!

Analice Landim
analicebl@gmail.com

2 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Personalize sua caneca de porcelana

Pra quê fazer tudo igual á todo mundo se você pode fazer diferente?

Me lembro que quando me casei nós quisemos fazer todos os detalhes personalizados, para que quem fosse á nossa celebração tivesse a certeza que entrou no lugar certo, tudo com nossa carinha, nosso jeitinho, nossos verdadeiros amigos, família... e um ambiente totalmente harmônico repleto de boas energias. Até hoje meus conhecidos e amigos comentam o tanto que nosso casamento foi "a nossa cara", muitos detalhes e fico tão feliz em pode ter retribuído o carinho das pessoas num dia tão importante em minha vida e do meu marido. SIM, isso se chama amor, pois preparar, criar e receber bem também é carinho, sinal que você se preocupou em agradar á quem ali estivesse. Tá, daí você pensa que vai gastar rios de dinheiro...certo? ERRADO! Como quem têm amigos, família e parentes animados TÊM UM GRANDE TESOURO NA VIDA, e graças á Deus eu conto com essa dádiva :),  com criatividade, carinho, mãos á obra e vários "faça você mesmo", nós fizemos muitos mimos e manualidades de encher os olhos que eu já mostrei aqui.

E olha que não é só em festas, mas em casa mesmo quer coisa mais legal do que personalizar os objetos decorativos pra ficar com sua cara? E ainda ganhar um elogio e poder dizer "Fui eu quem fiz :)"hehe. Isso é gostoso demais!!

Mas deixando a tagarelice de lado, eu comprei algumas canecas para personalizar e dar de presente para  meus pais e sogros quando vierem nos visitar aqui em Cuiabá (surpresa rs) para agradecer a visita. Nossa casa fica muito mais feliz com eles :) Ai que saudade gente!! 

Vem cá ver o resultado das canecas personalizadas, que logo abaixo eu te conto como é que fiz.rs

http://www.minhacasadomeujeito.com/














Então, foi simples assim... rs

Daí você me pergunta: 
- "Pode lavar?", SIM PODE.
- "Desbota?". A cor PRETA não, mas as demais desbotaram um pouco.

Como esta primeira foi um teste pra contar pra vocês, sugiro que assim que retirarem do forno, esperem um pouco mais de uma hora, pois no meu caso, assim que retirei do forno e esfriou eu fui logo esfregando com a bucha do lado verde escuro (louca) para testar se iria desbotar ou não rs, então...

"PRESTENÇÃO" rs - Caneta na cor azul não recomendo, ela altera a tonalidade para verde claro após sair do forno e fica muito clarinha (não conheço outras canetas, mas esta da Pilot ficou assim). Tonalidade preto ficou perfeita, a vermelha também desbotou um pouco. 

Vi este video no Youtube que também ensina a personalizar com tintas, creio que deva durar mais e a técnica do forno fique mais adequada, mas de qualquer forma as canetas superaram minhas expectativas, pois achei que não resistiriam á primeira lavada. .

Caso você teste alguma outra marca de canetas permanentes com qualidade superior ou tinta que seja fixada por este mesmo processo "caseiro" de utilizar o forno do fogão, compartilhe conosco.

ATUALIZANDO....

Pessoal vi um post da Lú, do Studio da Lu que comprou as canetinhas da marca Creative Marker aqui e o resultado da pintura em porcelana que ela fez ficou ótimo.

De acordo com o fornecedor:

"A tinta de Creative Marker é resistente à lavagem. Após a sua correta aplicação, não deixa odor e é muita resistente ao uso constante. Seu sistema de escrita funciona através de uma válvula. A tinta só é liberada após o corpo ser agitado e a ponta ser pressionada contra a superfície. O sistema é seguro e só libera a tinta após esta operação ter sido realizada.



Ponta de poliéster de traço 2-5mm. Tinta à base de água com pigmentos e copolímero de acrilato. O marcador é encontrado nas cores: azul, vermelho, preto, amarelo, laranja e verde.

IMPORTANTE: Para fixar a tinta, deixe a peça decorada no forno à 160º por 90 minutos."


Beijos,

Analice Landim
analicebl@gmail.com

7 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Livros sempre á mãos ou cabeceira criativa

Se você "mamãe" ou "papai" que adora ler para seus filhos antes de dormirem (hábito que acho muito importante e extremamente saudável), veja esta dica daqui para deixar com que os pequenos escolham a leitura? 

Você também poderá utilizar esta ideia para montar sua cabeceira de cama, que já mostrei algumas inspirações por aqui.

Abaixo algumas inspirações e "COMO FAZER".

Encontrei o PAP no Home in the country e Penny carnival. Clique pare ver mais.



Que tal aproveitar as dicas e produzir o seu suporte para livros heim? Ah, mas está sem tempo para comprar os varões? Olha aqui, aqui (a partir de R$12,99) algumas opções online.

OBS - Queridas e queridos leitores, dependendo o modelo do suporte que você utilizar, cuidado com o peso que irá colocar. É recomendável colocar um suporte mais firme ou menos livros, belezinha?

Um abraço repleto de boas energias para passarmos a semana bem e feliz :)
Analice Landim

♥ COMENTE AQUI Seja o primeiro!

Gostou do Post? Compartilhe

Mesas com cavaletes = beleza + praticidade + economia

Feliz, feliz, feliz e com muita saudade da minha família e amigos de Uberlândia (MG), começo este post pensando no tanto que muitos projetos de vida dependem da tal "mesa de estudos" ou "mesa do escritório", ou "mesa da biblioteca", da cozinha...e assim por diante.


Já pararam para pensar na importância deste móvel em um lar? Já observaram que uma casa sem a tal da mesa não tem "cara de casa"? Que não têm aconchego? Pode ser uma mesinha sustentada por tijolos e  tampo de madeira, ou um caixote de feira, ou que tal dois cavaletes super práticos com um vidro bem lindão?


Pois eh, assim que me mudei pra Cuiabá, a primeira coisa que compramos foi a cama, depois a geladeira e depois...A MESA. Sem ela o lar não tem cara de "casinha", não tem como apoiar um objeto ou um arranjo de flores ou uma lembrança de uma viagem que demonstre sentimento bom, ou reunir  os amigos para um jantar bem animado não é mesmo?

Então se por acaso estiver faltando a bendita MESA na sua casa ou no seu escritório, abaixo algumas ideias para você providenciar a sua de maneira econômica, linda e prática. 


Pois como diz meu marido: " é muito importante ter uma boa mesa de estudos e uma cadeira ergonômica pra realizar seus projetos" rs. Ele é tão lindo que recentemente me deu uma mesa de escritório tão linda e com tanto amor gente, que desse jeito eu acabo casando de novo hehe.

Viu o tanto que é fácil  dar um jeitinho pra ter sua mesa?


Onde encontrar cavaletes e tampos de vidros online: aqui e aqui

OBS - Pessoal a espessura ideal do vidro para mesas com cavaletes é de 1cm, e de preferência vidro temperado, ok? Então caso vá fazer com cavaletes é sempre bom pedir uma orientação ao tiozinho da vidraçaria sobre a medida do vidro.

O que acharam deste post?
ME CONTA!

Beijos e um excelente final de semana!
Analice Landim
analicebl@gmail.com

♥ COMENTE AQUI Seja o primeiro!

Gostou do Post? Compartilhe

Projetinho pápum - Prancheta "lá de casa"

Olá pessoal, tudo bem?

Vocês lembram o post que fiz sobre "Pranchetas na decoração", aqui?
Então, como comentei com vocês, o último feriado do dia 07 renderam vários projetinhos (inhos mesmo tá, de tão rapidinhos, "facinhos") e este que vou mostrar é bem simples.

Ah, a prancheta foi feita para meu Home Office, depois vou mostrar pra vocês, como está meu canto deste cômodo.

E olha o resultado....



Materiais utilizados:

- Prancheta que você compra em papelaria, ou já mostrei aqui também
- Rolinho de espuma
- Pincel para cola (será utilizado nos cantos onde o rolinho não alcançar)
- Cola branca
- Tesoura

Como fazer:

1- Separe os materiais a serem utilizados

Escolha um tecido bem lindão que combine com você. Depois, recorte-o na medida da prancheta de uma forma que dê para encapar a parte da frente e de trás, deixando uma sobra de 4cm nas laterais por segurança, caso você não consiga recortar e colar retiiiinho assim como eu não consigo sempre hehe.

2- Com um rolinho de espuma, passe cola branca na parte frontal da prancheta e cole o tecido.

3- Agora passe cola na parte de trás da prancheta dobrando as laterais que você recortou a mais que sobraram da parte da frente, entendeu? Na foto você terá uma ideia melhor.
Então...agora é só passar cola novamente na parte de trás da prancheta e colar o restante do tecido, recortando as sobras.
4- Agora você me pergunta: "Mas Analice, como eu vou fazer para tampar o local do pegador sem removê-lo? 
Vou te contar como eu fiz: o tecido que você recortou da parte interna cobre pegador, e ainda sobra 4cm certo? Então é só fazer um pequeno recorte na lateral do pegador (onde o tecido não ultrapassa para a parte de trás da prancheta) conforme foto nº 4 e colar o tecido na parte de trás. Eu fiz e gostei do resultado. 
OBS - Do lado direito deu um defeitinho pois eu havia recortado a lateral ANTES de forrar toda a parte de trás e cobrir o pegador, então eu já estou te contando pra você não fazer o mesmo heim!rs
O que acharam deste passo-a-passo?
Qualquer dúvida me conte.

Faz lá na sua casa e me mostre. Além de me deixar muito feliz você poderá inspirar outras pessoas a também fazerem um projeto para seu lar.


Um beijo e um queijo!
Analice Landim

8 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Lar doce Lar, eu adoro!

Gente, não sei vocês, mas eu adoro assistir o quadro "Lar doce Lar" do Caldeirão by Luciano Huck e sou fã de carteirinha do queridíssimo designer Marcelo Rosenbaum: criativo, talentoso. Além de histórias de vidas emocionantes, o quadro é uma super inspiração decorativa para nossos olhos, né não?
O Antes/Depois é sempre surpreendente e o bacana é que todos os ambientes são...digamos "moráveis, habitáveis rs", e não somente "casacomcaradecapaderevistachique" rs pois já vi muitas revistas lindas de decoração, muitas casas maravilhosas e gigantésimas, mas que eu NUNCA me imaginei morando lá, já aconteceu contigo também? Lares com móveis luxuosos belíssimos e com objetos belíssimos mas sem aquele aconchego, sem aquele tchan com cara do morador, lar que não pode nem deitar no sofá da sala ou muito menos fritar um bife senão suja toda a cozinha rs,  me entendem?

Pera lá heim...não estou falando aqui que não acho bonitas casas super bem decoradas ou vice-versa, ou que não admiro megas mansões. Acho lindas sim!! Só que não me vejo morando nelas (posso?!)

Lar pra mim é = casa + moradores + amor + vidacomoelaé = aconchego. 

E pra mim o quadro Lar doce Lar, é uma super inspiração decorativa e de boas histórias de VIDAS REAIS!

As fotos abaixo são da casa da Dona Maria Luiza de Contagem MG, registradas pelo fotógrafo Gabriel Castro e estão no site do Marcelo Rosenbaum.

Olhem as inspirações decorativas deste último sábado.


Já falei outras vezes dos caixotes de feira aqui.


Está sem mesa? 
Junte dois cavaletes e no vidraceiro peça ao tiozinho para cortar um vidro de 10 mm (de preferência temperado, dependendo o comprimento da mesa)

Têm pra comprar online na Tok Stok e Etna dependendo a região que você mora.


Gostaram? Me conte qual o seu estilo?
Abraços,
Analice Landim
analicebl@gmail.com

1 COMENTARIO

Gostou do Post? Compartilhe

Meu gaveteiro reformado (Antes e Depois)

Olá pessoal!!

Tenho que confessar, este feriado rendeu vários projetos aqui em casa que em breve mostrarei por aqui.  Fica comigo!!

Hoje vou mostrar a transformação do meu gaveteiro que ficava na cozinha do antigo apê "estilo casas bahia"  sabe? E que agora é membro integrante do nosso escritório (já que na cozinha agora temos armários, ebá). Esse gaveteiro é muito prático para nosso escritório mas ainda é um pouco alto para minha mesa de estudos, então em breve trocarei os pés por rodinhas para ajustar a altura e para removê-lo quando as visitas chegarem, pois aí ficará um colchão de casal. Já falei do meu escritório aqui.

Agora espiem só como ficou o cantinho do escritório após a mudança. Como é gostoso mudar e depois falar "eu que fiz" heim hehe, muito bom!
Como fazer:

Eu fiz em duas etapas que explicarei pra vocês logo abaixo á imagem.


PRIMEIRA ETAPA - Tampo do gaveteiro:

1 - Estes materiais foram utilizados para revestir o tampo do gaveteiro com papel contact branco. Basta limpar o móvel, colocar o papel contact e ir colando com a ajuda de um pano semi úmido para não dar bolinhas de ar. Depois com o estilete é só retirar as sobras de papel. SUPER FÁCIL!!

SEGUNDA ETAPA- Gavetas:

2, 3 e 4 - Retirar os puxadores, depois passar cola branca com rolinho (pra facilitar) no móvel á ser coberto por tecido.

5 - Colocar o tecido e deixe secar um pouco (aqui em Cuiabá basta deixar uns 30 segundos que já é tempo suficiente hehe), posteriormente passar outra mão de cola branca para o acabamento ficar melhor.

6 - Posteriormente recorte as sobras de tecido e cole-as fazendo o acabamento. Posteriormente passe outra camada de cola branca.

7- Faça um pequeno furo no tecido com o estilete mesmo e depois coloque os parafusos para prender o puxador que você retirou.

8- Gaveta pronta e feliz!! E com a minha cara, gente hehehe

Como eu adooooro ter tempo para produzir e transformar objetos decorativos lá em casa. Faça sua transformação também e compartilhe conosco.

Um super abraço e uma semana maravilhosa para todos vocês!!

Analice Landim
analicebl@gmail.com


17 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Decorando com bastidores

Como é bom compartilhar ideias, dicas e imagens belíssimas com vocês!! 

Existem tantas pessoas criativas por esse mundão á fora, que (por quê não?) compartilhar para inspirar á você e á mim, a fazermos aquele projeto para deixar nossa casa ainda mais com a nossa "cara"? 

Hoje vou deixar o post por conta das imagens que separei com muito carinho pra vocês! E como o feriado está próximo, quem sabe não sirva de inspiração pra algum projeto?

Espiem só o que você pode fazer com bastidores para bordados, e onde encontrá-los na Internet.



*Nota: NÃO É PUBLIEDITORIAL. Estas lojas foram pesquisadas na internet para sua informação.

Eu simplesmente amei estes mimos todos, e vocês?
Beijos
Analice Landim

7 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Aprenda a fazer sua cabeceira de cama

Falando em cabeceiras de cama...
Ontem eu te mostrei várias opções de modelos pra lhe inspirar a fazer a sua cabeceira de cama (aqui), certo?

Então hoje, bora aprender a fazer o modelo abaixo?

O passo a passo completo você encontra aqui .


Materiais:

Tecido lindo de sua preferência, para combinar com as tonalidades do seu quarto e do seu conjunto de roupas de cama, placas de compensado ou mdf, espuma para colchão ou fibra de silicone, tesoura, cola para tecido, pincel ou rolinho,  boa vontade e admiração pela sua "cria" rs.

Ideia e imagens - All things thrifty
Como fazer:

1- Primeiro tire medidas de qual o tamanho você vai quer sua cabeceira, depois divida a medida em quadrados (você escolhe os tamanhos - posicione-os no chão para ter uma noção do espaço) e recorte as placa de compensado (de preferência algum compensado mais fino que você possa recortá-lo com estilete e régua).

2- Recorte os enchimentos (espuma ou fibra de silicone) na mesma medida dos quadrados em mdf ou compensados, depois cole a espuma no compensado com cola para tecido utilizando o pincel ou rolinho de espuma para facilitar o seu trabalho.

3- Recorte os tecidos com 4cm a mais de largura do tamanho do quadrado de compensado (medida de segurança rs). Posteriormente envolva o tecido na placa já com a espuma, e a borda que sobrou você pode ou grampeá-la com grampeador de madeira ou colar com cola para tecido, fazendo diversos quadradinhos.

4 e 5- Nas imagens 4 e 5, os exemplo de como ficarão os quadradinhos de mdf, espuma e tecido já prontos.

6 e 7 - Se você observar nestas imagens, vai ver que os quadradinhos de tecidos foram colados numa placa maior de mdf que é o tamanho real da nova cabeceira de cama.

8 - A belíssima cabeceira de cama prontinha.

OBS - Agora você me pergunta... "como é que a cabeceira vai ficar firme na parede?" Ou você poderá segurar com a própria cama box com colchão, OU você poderá parafusar a placa de mdf maior nas 4 laterais da cabeceira para fixá-la, certo?

Neste site você encontra mais imagens, passa lá que vale á pena. Inclusive essa parede atrás da cabeceira também foi pintada  para receber a cabeceira nova, combinou bastante a tonalidade de cores, não?

O que acharam? Totalmente possível e criativo, né?

Um beijo e vamos fazer nossa cabeceira de cama?

Analice Landim
analicebl@gmail.com

4 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Cabeceiras de cama que você mesmo pode fazer

Não sei se vocês já viram, mas falei do meu quarto aqui e aqui, e se vocês observarem eu não tenho cabeceira em minha cama box até hoje. Já fiz algumas improvisações mas cabeceira mesmo ainda não tenho.
E caso você esteja na mesma situação que eu e também não queria fazer um grande investimento $$ com cabeceira de cama, vou te mostrar abaixo, algumas inspirações que VOCÊ MESMO PODE FAZER, com um custo reduzido e sem contar que vai ficar um chamego só pois vai ficar com a sua cara :)

Placa de madeira ou mdf revestida com um tecido floral todo lindão.
Imagem via Pinterest
Papel de parede
Imagens: aqui, aqui, aqui e aqui
Imagens - daqui e daqui
Mais ideias com ripas de madeira, janelas, portais...é muita criatividade heim!
Imagens aqui: 4, 3, 2, 1
Gostaram do post? Assim que eu fizer minha cabeceira vou postar por aqui.
Beijos,
Analice Landim

3 COMENTARIOS

Gostou do Post? Compartilhe

Salas aconchegantes para o domingão

Como hoje é um dia super gostoso para ficar em casa assistindo um filme com o amor e os amigos, separei três salas bastante aconchegantes e inspiradoras pra vocês.

Essa abaixo é perfeita para ambientes menores e conjugados, como apartamentos com salas conjugadas com a copa.

Observem a simplicidade e elegância desta decoração. Móveis em tons neutros com objetos decorativos coloridos: almofadas, puffe, arranjo de flores, taças, louças, luminária, todos os detalhes em perfeita harmonia.
Imagem - via facebook aqui
Observem na sala abaixo: coração com fotos, corações no teto (super charmoso) e este sofázão delícia pra você se jogar com a família e os amigos, heim?
Alex Amend

Alex Amend
DICA: No site houzz, você consegue se cadastrar e ver belíssimas imagens de diversos ambientes inspiradores registrados por fotógrafos super profissionais, #ficaadica!

Um grande abraço e um ótimo domingo á todos!
Analice Landim

♥ COMENTE AQUI Seja o primeiro!

Gostou do Post? Compartilhe

Arquivo Posts

Top Posts